Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:39

Prefeitura de Sigefredo Pacheco (PI) divulga novo decreto de enfrentamento contra Covid-19; Confira!

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

 

Nesta segunda-feira (21) a prefeitura de Sigefredo Pacheco (PI) publicou um decreto seguindo as recomendações de medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo do Estado que dispõe de medidas de isolamento social a serem aplicadas a partir do dia 21 ao dia 27 de junho de 2021, com o objetivo de evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

A partir do dia 21 ao dia 27 de junho de 2021 continuam proibidas realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado; atividades que envolvam aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Já os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h, ficando vedada qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno com apenas a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico.

Para o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios, comércio em geral deve encerrar-se até as 23h. Os órgãos da Administração Pública funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente (máximo) de 50% (cinquenta por cento) de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

Os estabelecimentos e atividades devem cumprir integralmente os Protocolos de Recomendações Higienicossanitárias para a Contenção da COVID-19 expedidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí / Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e os Decretos Estaduais, complementadas pelas normas das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

TOQUE DE RECOLHER

A partir das 24h do dia 21 de junho que se estenderá até as 5h do dia 27 de junho de 2021 fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade