Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:15

Prefeitura de Jatobá (PI) assina adesão do Selo UNICEF

Jatobá do Piauí assume o compromisso de manter as pautas voltadas a infância e adolescência como prioridade.

 

O Prefeito Hilton Gomes realizou a adesão ao Programa Selo Unicef Município Aprovado Gestão 2021-2024 em Jatobá do Piauí (PI) 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. 

Ao aderir ao Selo UNICEF, Jatobá do Piauí assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

É responsabilidade dos municípios garantir um trabalho intersetorial e democrático em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes. 

De acordo com o prefeito municipal de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, “O programa vem fortalecer ainda mas o trabalho da gestão em relação a qualidade de vida da população, sobretudo de crianças e adolescentes e suas famílias”, disse o prefeito.