Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:41

Cocal de Telha (PI) lança projeto que visa melhorar o abastecimento d'água no município

 


A prefeitura Municipal de Cocal de Telha (PI), realizou na manhã desta sexta-feira (2), o lançamento do projeto "Água lá em Casa", que tem o objetivo de ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água no município. 

A solenidade de lançamento aconteceu no colégio municipal Anísio Teodoro, e teve a participação da prefeita Karyne do Rodrigão,  do deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Júlio César, o vice-prefeito Professor Andrade, secretário Rodrigão Ibiapina, do prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique. Além de vereadores. 

Lançado pela prefeitura de Cocal de telha para suprir a população carente em abastecimento 

A prefeita Karyne do Rodrigão disse que a melhoria do abastecimento é algo bastante cobrado pela população. "Na época da campanha eu já era procurada pela população que afirmava não ter água em suas torneiras, em seus chuveiros. Ainda mais nos bairros mais altos, a carência é muito grande", destacou a a gestora.

Argeu Rangel diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotode (DEMAE) de Cocal de Telha, explicou que o projeto tem o objetivo de ampliar a rede de distribuição de água principalmente nos bairros mais altos da cidade, onde o fornecimento é deficiente. O projeto prevê a perfuração de novos poços, aprofundamento de outros para aumentar a vazão, bem como a aplicação da rede de distribuição no município.