Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:11

Em nova atualização, Castelo do Piauí assume ponta no ranking de vacinação contra Covid

 

Dados atualizados e divulgados pelo sistema Localiza Sus, apontam Castelo do Piauí como o líder entre os municipios da região dos carnaubais que mais aplicam doses de vacinas contra Covid-19. O dado considera o número de doses recebidas pela Secretaria de Saúde do Estado com a eficiência na aplicação.

No ranking, divulgado pela ferramenta, Castelo aparece com 11.376 doses de vacinas recebidas, com 9.452 aplicadas, o que corresponde ao percentual de 83,1% de doses inseridas no sistema do vacinômetro. Ainda segundo a tabela, 1.924 doses ainda não foram aplicadas ou informadas ao sistema.

Entre as 15 cidades da região contidas no ranking, Nossa Senhora de Nazaré aparece na segunda colocação como a cidade que mais aplica as doses de vacina recebidas pela SESAPI. Das 3.601 doses de imunizantes distribuídas ao município, 2.913 já foram aministradas, o equivalente  a 80,9%, restando apenas 688 doses a serem aplicadas, ou informadas.

Assunção do Piauí completa o pódio, aparecendo em 3° lugar, dentre a região dos carnaubais como uma das cidades mais eficientes na vacinação. Foram recebidas 4.688 doses e aplicadas 3.763, ou seja, 80,3% do total de doses. Restam 925 doses de vacina no município a serem informadas.