Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:12

Sigefredo Pacheco recebe certificado do selo ecológico

 

A cidade Sigefredo Pachêco recebeu nesta terça-feira (13), a certificação de aprovado na categoria C do selo ambiental. A informação foi divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos dl Estado (SEMARH).

O selo ecológico é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Com isso certifica condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

O prefeito da cidade falou sobre a conquista do selo, e apontou que a certificação é fruto de ações desempenhadas por sua gestão. O selo deve aumentar as receitas do município.

"Quero compartilhar com todos os sigefredoenses a alegria de termos sido contemplados com o selo ecológico 2021. O município através das suas ações conseguiu se habilitar a receber o selo C. Isso é o resultado de uma luta que deverá ser constante e permanente para que nas próximas etapas consigamos avançar bem mais. Muito há que ser feito nos cuidados com ações de preservação e manutenção do meio ambiente em nosso município" Publicou o prefeito Murilo Bandeira .