Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:08

Castelo do Piauí apresenta estabilidade nos casos graves de covid-19

Com relação a vacinação, Castelo do Piauí figura como líder no ranking de imunização, quando é feito um comparativo entre as 16 cidades pertencentes ao território dos carnaubais

 

Após ser, durante muitas semanas, um dos municípios com maior número de novos casos diários de contaminados com o novo coronavírus, a cidade de Castelo do Piauí apresentou uma suave estabilidade no registro tanto de casos leves, como graves.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado diariamente pela secretaria municipal de saúde, Castelo do Piauí vem mantendo uma sequência de poucos casos, diariamente, positivados. Nesta quinta-feira (15), apenas 08 casos foram confirmados.

No entanto, na quarta-feira (14), as autoridades sanitárias municipais acenderam um sinal de alerta, com 14 castelenses que testaram positivo para o vírus. No mesmo dia, entretanto, também foram informadas as altas médicas de 09 pessoas.

Os números apontam ainda uma baixa taxa de casos agravados, que precisam de intervenção hospitalar, tanto em leitos clínicos, quanto em leitos de UTI. Nestes quadros, 02 pessoas estão internadas e 01 se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Em isolamento domiciliar, os dados revelam uma leve alta nos munícipes que tratam a doença em casa com acompanhamento da equipe médica municipal. Após registrar o menor índice, em dois meses, na última terça-feira (13 de julho), com 73 pessoas em tratamento domiciliar, o município somou, em média, 07 novos contaminados.

Com relação a vacinação, Castelo do Piauí figura como líder no ranking de imunização, quando é feito um comparativo entre as 16 cidades pertencentes ao território dos carnaubais. O ranking é formulado pela sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde. Segundo o sistema, tendo recebido 11.376 doses, a cidade já realizou a aplicação de 9.452 doses de vacinas, o equivalente a 83,1%.