Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:36

Quadrilha Junina Balançar de São João da Serra fica em 8° lugar no Estadual 2021

 

A Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi), divulgou neste domingo (22), a campeã do concurso estadual de quadrilhas, que em razão da pandemia do Covid-19, aconteceu totalmente de maneira virtual. Nas edições passadas, o festival dava classificação para o “Nordestão de Quadrilhas”, promovido pela Rede Globo.

Participaram da disputa 12 juninas, da capital e do interior do Estado. Para concorrer, as quadrilhas deveriam ser filiadas na Federação e enviar vídeos gravados com os seus espetáculos, para o julgamento, que aconteceu neste sábado (21).

A fequajupi anunciou o resultado através de uma live, transmitida pelo seu canal do Youtube, apresentando os vídeos em ordem decrescente, com a última colocada, a "Mexeu, Mexeu sendo a primeira a ser exibida.

Uma das únicas representantes da região dos Carnaubais, a junina Balançar, do município de São João da Serra levou o tema: "Encontros, desencontros e reencontros" para a competição, conquistando a oitava colocação, entre 12 participantes.

Confira a classificação completa:

01º Explosão Estrelar - Teresina

02º Luar do São João - Teresina

03º Fogo Quente Elegante - Campo Maior/Altos

04º Mandacaru do Sertão - Barras

05º Chapéu de Palha - Teresina

06º Balança Matuto - Teresina

07º Junina Asa Branca - Currais

08º Junina Balançar - São João da Serra

09º Mistura Gostosa - Cocal de Telha

10º Flor da Gente - Angical

11º Retiro dos Ciganos - Esperantina

12º Mexeu-Mexeu - Teresina