Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:48

Wellington Dias realiza entrega de obras ao lado de autoridades em Cabeceiras do Piauí

Além de Cabeceiras, o prefeito esteve em José de Freitas e Barras para cumprimento de agenda.

 

Em cumprimento de agenda, o Governador Wellington Dias esteve nesta sexta-feira (03) na cidade de Cabeceiras do Piauí, para entregar obras para a população ao lado de algumas autoridades do município.

O Governador e sua comitiva chegaram por volta das 11:40hrs, onde foram recebidos pelas autoridades e logo seguiram diretamente para realizar o plantio de mudas do ‘Projeto Recordar’, no qual cada árvore plantada é em homenagem a uma vítima da covid-19.

Por volta de meio dia e meia, o governador seguiu para unidade escolar Venância Lages, onde autorizou as obras do Pró-Piauí referente a restauração do trecho da PI-113, com 110,40km de extensão, que liga os municípios José de Freitas, Cabeceiras e Barras.

Ainda fez a entrega da obra de abastecimento de águas do bairro São Luís e finalizou entregando um ônibus escolar, títulos de terra e o cartão emergencial (SASC) para as famílias carentes.

“Estamos fazendo isso em todos os municípios, infelizmente ontem tivemos mais um óbito no Brasil, que já se somam mais de mil e trezentos, mas temos que ter todo cuidado. Mas do outro lado estamos aqui tratando de ações, vamos inaugurar logo mais, um sistema d'água, aqui tem investimentos também na escola do município. Também vamos fazer o asfaltamento urbano, ou seja, é um conjunto de ações dentro do próprio Piauí e nós vamos está autorizando aqui o recapeamento asfáltico Teresina, José de Freitas, Cabeceiras em direção a Barras”, explicou o Governador do Piauí.

OUTRAS CIDADES

Antes de chegar em Cabeceiras, o governador esteve em José de Freitas ao lado do prefeito Roger Linhares, onde visitou a Avenida Gerardo Linhares que está com obras em andamento. ‘É uma parceria entre o Governo do Piauí e a prefeitura da cidade, além de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu’, disse o governador.

Ainda em José de Freitas, realizou a entrega de 294 títulos de terra para famílias das comunidades Vassouras, Vizeu, Salva Terras, Douro I e II e a entrega dos cartões Sasc Emergencial: um total de 170 famílias serão beneficiadas.

Na educação, realizou a implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA), aquisição de máquinas agrícolas para fomentar a agricultura familiar da região. Além das obras de reforma do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).

‘Mais investimentos para mobilidade urbana, com execução de pavimentação asfáltica e em paralelepípedo. Ações que garantirão o abastecimento de água na cidade, através do Instituto de Águas e Esgotos (IAEPI)’, finalizou o governador.

Imagem

De Cabeceiras, Wellington Dias seguiu para o município de Barras, onde irá finalizar sua agenda. Confira a programação completa: