Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:59

Líderes de oposição se unem em Campo Maior (PI)

 

Passadas as eleições municipais de 2020, muitas mudanças ocorreram na política de Campo Maior. Com a força da máquina administrativa, o prefeito eleito, João Félix formou seu governo cedendo pequenos espaços para atrair vereadores e lideranças que estavam no grupo do ex-prefeito Professor Ribinha.

O jornalista Weslley Paz disse que vários líderes se deixaram levar por falsas promessas, mesmo sabendo que João Félix não honra com seus compromissos e por isso o namoro não durou muito tempo. “Como diz a música 'depois de nove meses você vê o resultado'. Muitos daqueles que foram levados pelo canto da sereia, digo, do bode, hoje já recuaram e vieram para a oposição. E é com eles que estamos fortalecendo nosso grupo e alinhando os discursos. Outros parlamentares estão se preparando para vir também. Serão sempre bem-viindos”, comentou o jornalista que é presidente do Partido Solidariedade em Campo Maior.

Os vereadores Zacarias Neto e Junior Lustosa também estão trabalhando forte na união da bancada de vereadores oposicionista que hoje conta com seis vereadores. Alem dos dois já citados, tem a vereadora Conceição Lima, Raimundinho Parente, Michele Maroca e Manim Pereira. Esse último tem sido cooptado por João Félix para mudar de lado, mas garante que não ficará na oposição.

O grupo conta ainda com a participação do vice-prefeito de Campo Maior, Dr. Jordélio Pereira, dos ex-prefeitos Paulo Martins e Professor Ribinha, do coordenador do Pró-Piauí, Antônio Félix, do ex-vereador Fernando Miranda, Raimundo Pereira e Edilson Sousa.

O grupo está coeso e com a tendência de apoiar Rafael Fonteles para o Governo do Estado

DEMONSTRAÇÃO DE UNIÃO

O grupo tem demonstrado força e união. Um exemplo foi o protesto realizado na sessão desta terça-feira (14) onde quatro dos cinco vereadores se recusaram a votar o projeto enviado pelo poder executivo que tinha por objetivo batizar a “UPA” de Campo Maior com o nome de uma cunhada do prefeito. Apenas Manim Pereira votou a favor, alegando ligação familiar de sua filha com a homenageada.

O vereador Zacarias se manifestou dizendo que a bancada de oposição não tem “nada contra a pessoa homenageada, mas sim com a atitude do gestor. Nenhuma família pode ser maior que o nosso povo. Fomos eleitos para defender os interesses da população, não interesses privados. Não se reconstrói uma cidade curvando seu povo a uma só família", disse o parlamentar.

Segundo os vereadores, o prefeito não está satisfeito com os inúmeros cargos de confiança comandados por parentes, ainda quer nomear logradouros públicos com nomes de pessoas de sua família. “Existem outras pessoas na cidade que mereciam essa homenagem, como a ex-funcionária da Secretaria de Saúde, Cristina Almeida que faleceu de COVID e trabalhou a vida toda pela saúde de Campo Maior”, pontuou Zacarias.