Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:16

Sem Provas: Justiça arquiva processo que pedia cassação de mandato do prefeito Murilo Bandeira

O prefeito de Sigefredo Pacheco postou em sua rede social um texto falando sobre o processo:

 

A campanha eleitoral de 2020 teve como data final o dia 15 de novembro do mesmo ano, mas em Sigefredo Pacheco PI, municipio localizado há 160km da capital Teresina, a coligação que perdeu a eleição, não conformada decidiu entrar na justiça pedindo a cassação da chapa vencedora que tinha a frente o professor Murilo Bandeira vencedor do pleito com o vice Matueiro apoiados pelo então prefeito Oscar Bandeira.

A coligação comandada pelo ex-prefeito João Gomes que tinha como candidatos Toinha Gomes (prefeita) e Paulo Henrique (vice). Toinha Gomes sendo esposa de João Gomes, candidata derrotada nas urnas entrou com uma denúncia na justiça eleitoral elegando uso do poder econômico contra o grupo que venceu as eleições, as alegações da coligação não apresentaram provas e nem sequer testemunhas de acusação, a justiça eleitoral arquivou o processo.

O prefeito Murilo Bandeira postou em sua rede social um texto falando sobre o processo:

"Meus amigos e minhas amigas, famílias sigefredoenses, quero hoje compartilhar com vocês dessa notícia importante que foi a nossa absolvição pela Justiça Eleitoral, Juiz Muccio Miguel Meira da 7ª zona eleitoral. Senhores e senhoras a oposição de Sigefredo Pacheco inconformada com a derrota sofrida nas urnas em 15 de novembro do ano passado, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de nosso mandato para que eles pudessem assumir a prefeitura, mas Deus é Justo e a justiça dos homens age sempre com retidão e coerência. Sempre fizemos uma campanha limpa pautada em prospostas e com lisura sobre os nossos objetivos. A oposição precisa se conformar, precisa entender que o povo de Sigefredo Pacheco já os rejeitou três vezes seguidas e não será no tapetão que irão tomar a prefeitura de volta. Só há um caminho para se ganhar uma eleição e esse caminho é através da vontade popular, do voto da maioria da população que quer o bem de um município", Pontuou Murilo Bandeira.

"Vocês da oposição precisam entender que o povo é soberano e vocês ao invés de perseguir e de tentar fazer o mal vocês deviam era se envergonhar de ter no passado destruído essa cidade de gente tão batalhadora, de nada terem feito pelo povo e hoje querem voltar ao poder à força, às custas de mentiras, de perseguições e de trapaças. O nosso povo é sábio, a nossa justiça é justa e hoje agradeço a Deus por mais essa vitória. Seguiremos em frente sempre na fé e na esperança de dias melhores e acreditem quem com Deus caminha jamais andará sozinho. Que Deus abençoe a cada uma das famílias de bem deste nosso querido e amado município de Sigefredo Pacheco". finalizou o Prefeito.

O ex-prefeito João Gomes, líder do grupo que perdeu a eleição e autores da denúncia teve seu mandato cassado em 2011 por compra de votos.

FONTE: WEB TV SIGEFREDO PACHECO

Pode ser uma imagem de texto que diz Nenhuma descrio de foto disponvel.Pode ser uma imagem em preto e branco de texto