Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:21

Feira de Agricultura familiar movimenta a economia de Boa Hora (PI)

A feira reuniu agricultores do município e foi uma oportunidade de negócios para quem produz alimentos de qualidade direto da roça.

 

A Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou na manhã deste sábado (09), a 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município. 

A feira reuniu agricultores do município e foi uma oportunidade de negócios para quem produz alimentos de qualidade direto da roça. 

O prefeito Francieudo e o vice Chiquinho Senador participaram da feira. "Já conseguimos uma patrulha agrícola para ajudar os trabalhadores no preparo da terra e a cada edição da feira fico encantado com a variedade de produtos que são trazidos para comercializar. Vejo na agricultura familiar um grande potencial em nosso município porque a nossa terra é boa e dá de tudo que se plantar” comentou o prefeito.

O senhor Vicente Rosa da comunidade Alecrim, levou vários produtos produzidos pela família para comercializar na feira, como mel, puba de mandioca, tempero caseiro, arroz, feijão entre outros produtos. "A feira tá boa demais. Tá de parabéns os organizadores e que possa ter outra em breve”, comentou o agricultor.

O Jornalista Weslley Paz também prestigiou a feira e destacou a necessidade de valorizar a produção orgânica e o homem do campo." O poder público precisa cada vez mais está próximo ao homem do campo, pois é de lá que vem nossos alimentos e por isso se faz necessário muito suporte auxiliando eles na produção", pontuou. 

Quem participou da feira comprou produtos a preços acessíveis produzidos de forma orgânica sem uso de agrotóxicos, como arroz torrado, macaxeira, cheiro verde, massa de mandioca, abobora, melancia, milho verde, frutas, verduras, rapadura, produtos artesanais entre outros. 

Durante a feira teve música ao vivo ao som de Davi do Acordeom e Bibi Maior.