Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:26

Cocal de Telha (PI) consegue avançar do selo C para o B na disputa do ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico é uma forma de beneficiar os municípios que tem boas práticas ambientais e gestão adequada aos recursos naturais.

 

A prefeitura de Cocal de Telha (PI) comemorou nesta quarta-feira (13) a conquista do Selo B referentes à certificação ao Selo Ambiental 2021 para adesão ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de ServiçosEcológico).

Nas classificações anteriores o município tinha ficado com o Selo C, mas com esforço da prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, o município subiu na classificação

"Nesta manhã, Cocal de Telha amanheceu com mais uma notícia maravilhosa, fruto de muito empenho e dedicação por parte de toda gestão, em especial da secretaria de meio ambiente. Recebemos um upgrade em nosso selo ambiental ICMS ecológico, saindo da avaliação “C” para a “B”, uma grande vitória. Continuaremos comprometidos com o desenvolvimento ambiental em nosso município, utilizando esse recurso para o investimento nas mais diversas áreas", agradeceu a prefeita.

Outros 11 municípios da região dos carnaúbais, conquistaram o selo. O ICMS Ecológico é uma forma de beneficiar os municípios que tem boas práticas ambientais e gestão adequada aos recursos naturais. A distribuição do recurso varia conforme a variação de classificação do selo.

NOTÍCIAS RELACIOANADAS - Doze municípios da região dos carnaúbais conquistam selo ambiental em classificação final