Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:19

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza solenidade para assinatura de contemplados com edital 'Prêmio Silva'

 

Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizaram uma  solenidade para a assinatura das propostas deferidas pela regulamentação dos dois editais que contemplam o setor cultural do município com os repasses financeiros do auxílio da Lei Aldir Blanc destinados a minimizar os prejuízos causados pela Pandemia a artistas e empreendedores de estabelecimentos culturais.

 Ao todo, foram 30 proponentes contemplados pelos editais 001/2021 de Chamamento Público dos Espaços e Coletivos Culturais e edital 002/2021 de Emergência Cultural denominado "Prêmio Raimundo Pereira da Silva",  o "Prêmio Silva".

Durante o evento houve a apresentação cultural do Octeto Musical 25 de Março, Alan Cantor e  apresentação da Peça Teatral "4 Cenas" interpretada com muita irreverência pelo Grupo Teatral Cenas da Vida, todos contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc.

"Este é um importante momento para destacar a importância da cultura para o município. O setor cultural foi um dos que mais sofreu com a situação da pandemia, sendo o primeiro a fechar as portas e que não conseguiu produzir nos últimos meses", disse o gestor Pompilio Evaristo em uma rede social.