Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:44

Hospital de Altos (PI) desmente acusação de negligência com paciente; Veja a nota!

Vídeos do momento foram colocados na internet e ganharam uma repercussão onde, segundo informações foram feitos pela tia da criança e mostra uma discussão entre um funcionário do hospital.

 

O Instituto José Gil Barbosa - Hospital de Altos (PI) foi alvo de polêmica na quarta-feira (24), onde familiares de uma paciente (criança) afirmou que a criança teria passado mal após a administração de um medicamento, o que levou a ser transferida para a capital Teresina.

Vídeos do momento foram colocados na internet e ganharam uma repercussão onde, segundo informações foram feitos pela tia da criança e mostra uma discussão entre um funcionário do hospital.

Prontamente a direção do Hospital emitiu uma nota de esclarecimento desmentindo a situação,  "A Direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa informa que as informações divulgadas em vídeo e postagens na rede social não são verídicas, em relação à criança de iniciais M.C.C.S., sobrinha da pessoa que produziu e divulgou esse material", diz trecho da nota.

Ainda na nota, a direção do hospital informou que a criança, acompanhada da mãe, deu entrada na manhã de quarta-feira (24) no hospital, às 7:55, como comprova o prontuário, sendo prontamente atendida. "O médico de plantão solicitou exames de raio-x e teste Covid, devido paciente apresentar cansaço. O médico deu entrada na regulação do SUS para que a criança fosse encaminhada para atendimento especializado, em Teresina, tendo a regulação e transferência autorizadas às 13:30. A criança foi transferida para o hospital do Parque Piauí e hoje foi encaminhada para tratamento no HUT - Hospital de Urgência de Teresina", diz outro trecho.

A Direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa informou que repudia qualquer tipo de atitude que tente atrapalhar ou denegrir o trabalho incansável dos profissionais dedicados que trabalham no local. O Institudo ainda reafirma o compromisso com a saúde da população altoense, agilizando os atendimentos com ética e responsabilidade.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA: