Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:23

Secretaria de Educação de Cocal de Telha (PI) realizou o encerramento do 'Projeto Soletrar'

Toda premiação foi patrocinada pela prefeita Karyne do Rodrigão que apoia esse projeto

 

Na manhã desta segunda-feira (29) a Secretaria de Educação de Cocal de Telha realizou o encerramento do Projeto SOLETRAR que incentiva basicamente a formação e o gosto a leitura de crianças do 2 ano do fundamental. Projeto idealizado pela coordenadora do Programa da Alfabetização na idade Certa Professora Mara Fabiola e contou com a participação de todos alunos da rede municipal.

A cerimonial e a grande final aconteceu no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva e contou com participações de alunos da Escola Municipal Francisco Gerônimo Primo (Gama), Escola Municipal Sâo Manoel (Sambaibinha), Escola Municipal Isabel Inocência dos Santos (cocalinho) e Escola Municipal Costa e Silva (sede).Estiveram presentes familiares, professores, diretores, coordenadores e alunos além da Supervisora de Ensino Rosário Vieira, Superintendente de Ensino Joelma Bona e o Secretário professor Marcelo Barros.

A Disputa foi contagiante e foi decidida em Detalhes consagrando-se Vencedores 1º lugar Maria Beatriz (Costa e Silva), 2º lugar João Lucas(Isabel Inocencia) e 3º lugar Isabela Giovana Borges (Costa e Silva). Todos receberam mochilas recheadas de material escolar, medalhas, certificados e um prêmio em dinheiro. Foi um momento especial e de sucesso pra todos os envolvidos disse o secretário Marcelo Barros que em sua fala parabenizou a todos e disse que o projeto será ampliado para o município e todas as turmas graças aos objetivos alcançados. Toda premiação foi patrocinada pela prefeita Karyne do Rodrigão apoiando esse projeto desde o início do projeto inédito no município de Cocal de Telha.

FONTE: ONLINE REGIONAL