Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:53

Prefeitura de Altos (PI) entrega kits e enxovais a gestantes; confira imagens

A ação faz parte da programação da 2° Semana do Bebê, realizada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, por meio dos programas de Atenção integral à família – PIAF, Criança Feliz e o Selo UNICEF.

 

A Prefeitura Municipal de Altos através da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania realizou ontem (08) no auditório da biblioteca municipal, a entrega de kits e enxovais para as gestantes que solicitaram no CRAS I e II.

A ação faz parte da programação da 2° Semana do Bebê, realizada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, por meio dos programas de Atenção integral à família – PIAF, Criança Feliz e o Selo UNICEF.

Na ocasião, a Articuladora do Selo UNICEF, Francisca Ribeiro, destacou o compromisso do município com as crianças e adolescentes.

“Cuidar cada vez melhor das nossas crianças. Esse é o nosso objetivo e compromisso com toda a população de Altos. A semana do bebê está com ações em todas as Secretarias do município com o intuito de auxiliar as gestantes no cuidado com seus filhos, para que elas tenham um futuro melhor”, frisou a articuladora.

O prefeito Maxwell da Mariinha que esteve presente ao lado da mãe e Secretária de Assistência Social, Mariinha do Zeca, reforçou a importância do papel da educação na formação do filhos.

“O que eu quero pedir a cada um de vocês, além da responsabilidade que vai aumentar, é que, criar uma criança, não é difícil, um prato de comida, uma merenda cria qualquer criança, mas o difícil hoje, neste mundo em que vivemos cheio de incertezas, é EDUCAR!”, disse o prefeito.

Foram mais de 50 gestantes beneficiadas com a ação. A Semana do Bebê tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até 6 anos de idade.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Cláudio da Cepisa, o Coordenador do CRAS I e II, Nino Dourado, as Supervisoras Jaquelyne Braga e Ivonildes Ribeiro, a Secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, a Gerente de Atenção Básica, Leslly Raquel, a Coordenadora do Idoso, Faira Vaz, a Assistente Técnica, Maria José, além da equipe de saúde, do projeto Criança Feliz e os vereadores Jaifran Ximenes, Gerson Fernandes, Natan dos Projetos e Andrea Amaral.

A semana vem ocorrendo desde a segunda-feira (06) com diversas atividades voltadas para o tema, nas secretarias participantes. O encerramento ocorrerá na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com uma festa para as crianças do projeto Criança Feliz.