Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:36

Aluna de Juazeiro do Piauí conquista a 1ª medalha de bronze na OBMEP

Letícia Maria já havia conquistado o certificado de Menção Honrosa na OBMEP de 2018 e 2019, sendo destaque no município. 

 

No ultimo dia 18/01, foi divulgado o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas realizada em 2021. A Primeira etapa da prova aconteceu em 26 de maio  e a segunda etapa aconteceu em 26 de setembro de 2021.

O município Juazeiro do Piauí conquistou a sua primeira medalha nesta 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo ela de bronze, com a aluna Letícia Maria Barros Lima, da Unidade Escolar Júlio Gomes, zona rural do município. Letícia Maria já havia conquistado o certificado de Menção Honrosa na OBMEP de 2018 e 2019, sendo destaque no município. 

Outros três alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro do Piauí, também foram premiados com o certificado de Menção Honrosa sendo, Francisco Ricardo Vieira de Araujo, Jose Olavo Uchôa de Melo e Laiza Mariany Moura Lopes, ambos do Instituto Municipal João Francisco Andrade, zona urbana de Juazeiro. 

A coordenadora geral da SEMEC de Juazeiro, Ireuda Alves, destacou o momento difícil que o país passa com a pandemia, onde foram 2 anos de aulas não presenciais, e se diz orgulhosa com alunos que foram premiados e participaram da OBMEP 2021, e agradece o empenho de professores, equipes gestoras e equipe SEMEC, e alunos e responsáveis por essa conquista tão importante para o município de Juazeiro do Piauí.  

O prefeito Wilson Gomes juntamente com a Secretária de Educação Gláucia Ibiapina parabenizam Letícia Maria pela conquista da medalha e a todos os alunos premiados na OBMEP 2021, bem como toda a equipe da SEMEC de Juazeiro do Piauí pelo empenho com os alunos do município.