Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:54

TCE julga contas de governo de ex-prefeito de Buriti dos Montes nesta semana

O MP emitiu parecer recomendando a aprovação com ressalvas das contas.

 

A segunda câmara do Tribunal de Contas do Piauí julga nessa quarta-feira, dia 16, as contas de governo do ex-prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, referente ao exercício financeiro de 2019. 

O Ministério Público de Contas, através do Procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos, emitiu parecer recomendando a aprovação com ressalvas das contas.

Segundo o relatório, as contas apresentaram algumas ressalvas, como cumprimento dos índices constitucionais e legais; Publicação dos decretos fora do prazo; Ausência de peças de prestação de contas; Divergência do índice da Educação entre Sagres Contábil  e SIOPE; Despesa com pessoal contabilizada indevidamente; Déficit na execução orçamentária; Não atingimento de meta de resultado nominal; Avaliação da distorção idade-série de alunos, mas houve melhoras; Avaliação positiva do Portal da Transparência. 

“No exercício financeiro em análise restou evidenciado o cumprimento de todos os índices constitucionais e legais impostos ao município”, concluiu o relatório.