Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:05

Altoense de coração: Morre aos 58 anos a jornalista Alice Xisto em Teresina

Xisto, foi a primeira radialista mulher e atuou na comunicação por mais de 30 anos

 Foto: Reprodução

A jornalista e radialista Alice Xisto morreu nessa terça-feira (15), em Teresina, vítima de insuficiência respiratória. Alice tinha 58 anos, era maranhense, e começou sua carreira no jornalismo aos 18. A morte da jornalista foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI).

Xisto, foi a primeira radialista mulher locutora da FM Clube de Teresina. E com mais de 30 anos de carreira, passou pela rádio Pioneira de Teresina, rádio Poty, rádio Cube de Teresina, rádio Antares, rádio São José dos Altos, além de ter sido apresentadora do Jornal da TV Antena 10 e escrever uma coluna social do Jornal Diário do Povo.

Em Altos, Alice chegou em Altos nos anos 2000, por onde passou pelas rádios São José dos Altos e Vale do São Francisco. Ela passou boa parte de sua vida morando na rua São João, Bairro São Luís, tendo depois comprado outro imóvel no mesmo bairro, próximo à Avenida São Raimundo Nonato, onde permaneceu até o ano de 2019. Desta feita passou a morar em Teresina, onde faleceu na manhã desta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022.

A jornalista também atuou na agência de rádio da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (Ccom), o qual emitiu nota lamentando o ocorrido.

“Nota de pesar – Alice Xisto

A Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom), em nome do coordenador Allisson Bacelar, lamenta profundamente o falecimento da radialista Alice Xisto, nesta terça-feira (15).

Alice estava aposentada e durante muitos anos atuou como radialista na Agência Rádio CCom.

Neste momento de dor, a CCom expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Alice Xisto.”

FONTE: OITOEMEIA/TV PORTAL O JORNAL