Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:56

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 343 em Piripiri (PI)

Toda a madeira apreendida, 19,57 metros cúbicos, foi colocada à disposição do IBAMA.

 Foto: PRF

A PRF realizou na noite de sexta-feira (26), a apreensão de 19,57 m³ de madeiras nativas (estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Piripiri/PI na BR 343.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta M.BENZ/L 1620 conduzida por um homem de 25 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro continha inconsistências e, portanto, a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais válidos.

A carga proveniente do Ceará tinha como destino a cidade Feira de Santana/BA. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida. O homem foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a madeira apreendida, 19,57 metros cúbicos, foi colocada à disposição do IBAMA. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa. Além dele, a empresa também deverá responder por Crime Ambiental.