Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:24

Presidente da câmara de vereadores de Buriti dos Montes perde processo contra colega

Ele alegou no pedido que seu colega teria abusado do poder econômico e praticado corrupção eleitoral no pleito.

 Everton/Francisco das Chagas (foto:Reprodução)

O juiz eleitoral da Comarca de Castelo do Piauí, Raniere Santos Sucupira, negou uma um pedido de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo vereador Francisco das Chagas Marinho Neto (Republicanos), contra seu colega de parlamento Antônio Everton Cardoso Batista (PSD). 

Neto Marinho, como é conhecido, foi o parlamentar mais votado no último pleito de 2020 e atualmente está no segundo ano de mandato como presidente da câmara de vereadores de Buriti dos Montes, na região norte do Piauí. Ele alegou no pedido que seu colega teria abusado do poder econômico e praticado corrupção eleitoral no pleito.

O Ministério Público se manifestou pela improcedência do pedido e o juiz eleitoral acatou por total improcedência. Disse em sua decisão que não existiram provas das acusações feitas por Neto Marinho contra Everton.

“No que tange ao áudio que foi acostado aos autos, percebe-se que não há oferecimento de benesse em troca de voto [...]. No que tange a prova testemunhal colhida em sede de audiência de instrução, a prova testemunhal não demonstrou a existência da corrupção eleitoral e abuso do poder econômico, e já eram apoiadores do requerido [Everton], não havendo nenhum oferecimento de benefício para que os mesmos o apoiassem” diz trecho da decisão.

O Em Foco fez contato com os dois parlamentares. Everton não quis comentar a decisão e Neto marinho não respondeu aos questionamentos da reportagem.