Policiais militares prenderam no início da tarde desta quarta-feira (13/04) um homem suspeito de participar, junto com outro comparsa, da invasão à casa de um empresário na cidade de Castelo do Piauí. Na fuga, os criminosos levaram o empresário como refém usando o carro da vítima, uma caminhonete modelo hillux.
O major Etevaldo Alves, comandando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, disse ao Em Foco que o bandido é conhecido no mundo do crime como Castelo, por ter morado na cidade de Castelo do Piauí. Weslley Vieira de Castro, de 26 anos, é um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Policiais militares de Campo Maior, Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí estão na mata em busca do segundo bandido.
_____________________________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Bandidos invadem casa, roubam e sequestram empresário em Castelo do Piauí
_____________________________________________________________________________________________
O CRIME
Por volta das 07hs da manhã desta quarta-feira, o empresário identificado por Gessino foi surpreendido pelos dois bandidos, que invadiram sua residência e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos pegaram duas malas e encheram de roupa, joias, tênis e outros objetos do interior da residência.
Ao deixar a casa, os bandidos levaram o empresário como refém e usaram o carro da vítima para fugir.
“Juntamente com o empresário feito refém, eles seguiram pela PI-115 com destino a Teresina, segundo o preso. Disseram que levariam o empresário para Teresina e depois iriam libera-lo. Mas na altura da comunidade Pedreira, entre Juazeiro e Castelo, acontecia um protesto de moradores e bloqueio da rodovia. Os bandidos não conseguiram atravessar o bloqueio e o empresário conseguiu sair do veiculo e eles abadiaram a hilux e prosseguiram fuga a pé pelo mato” disse o comandante.
Policias da Força Tática de Campo Maior seguiram para a região e se juntaram aos militares de mais três cidades e conseguiram localizar um dos elementos. O outro continua emprenhado na mata, mas os policias estão com toda a área cercada e devem captura-lo em breve, segundo Etevaldo.
A vítima disse para a polícia que os bandidos estavam com duas armas de fogo. O suspeito preso disse que jogou um revólver dentro do rio.
O bandido preso disse qianda que estava há dois dias na cidade de Castelo do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.