Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:47

Atividades do PROERD iniciam em escolas de Boqueirão do Piauí

 

Após assinatura de convênio entre a Polícia Militar do Piauí e a Prefeitura de Boqueirão tiverem início nesta quarta-feira (20), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em cinco escolas da rede municipal de ensino.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência as Drogas e tem como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso de drogas, sendo implementado dentro das escolas através de um trabalho conjunto entre professores e policiais militares.

O programa vai atender 120 alunos de 5 escolas da rede municipal de Boqueirão do Piauí.

A Prefeita Genir Ferreira esteve acompanhando o início das atividades no grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima. "Sentimos a empolgação das nossas crianças com a novidade e não tenho dúvida que o programa será um sucesso. Vamos garantir toda estrutura necessária para o bom funcionamento desse convênio entre professores e policiais militares" destaca a gestora. 

As atividades estão sendo desenvolvidas com o apoio do Sargento Wellington, comandante do GPM de Boqueirão do Piauí.

"Hoje foi o primeiro de 10 encontros dos alunos com o instrutor, entregamos um material didático aos alunos e ao final do curso eles receberão um certificado de participação" destacou o Sargento.