Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:12

Bandidos envolvidos no assalto do empresário de Castelo (PI) morrem durante confronto com a PM

 Francisco, Ilan e Alex

Três indivíduos envolvidos no sequestro do empresário Raimundo Bandeira da Silva Junior, conhecido por Junior Bandeira, ocorrido na manhã desta terça-feira (17/05) na cidade de Castelo do Piauí, morreram em confronto com as polícias do Piauí e Ceará, durante confronto na zona rural do município de Novo Oriente-CE. 

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, o confronto entre a polícia e os bandidos aconteceu por volta das 15:30hs na comunidade São Vicente, na zona rural de Novo Oriente.

“Policiais do Ceará e do Piauí estavam na busca pelos indivíduos e à tarde se depararam com os três elementos que estavam escondidos em um matagal, armados, e ao avistarem os policiais reagiram à prisão, e os três foram neutralizados" disse o comandante.

Os bandidos mortos foram identificados por Ilan Silva Félix, Francisco Ivanildo Mota Germano, vulgo Gaguinho, e Alex Chavoso, todos naturais de Crateús-CE.

DOIS PRESOS PELA MANHÃ

Cinco criminosos estavam envolvidos na invasão da casa e sequestro do empresário e,  após ação delituosa, fugiram em dois veículos e levaram o empresário. Segundo a polícia, o grupo seguiu em direção à cidade de São Miguel do Tapuio, passando pela comunidade Palmeira de Cima, indo em direção ao estado do Ceará. 

Segundo o major Etevaldo Alves, ainda durante a manhã dois dos criminosos foram presos na zona rural do município de Novo Oriente e o empresário libertado. A polícia também recuperou o carro da vítima e uma Fiat Toro que os criminosos tomaram de assalto na cidade de Tamboril-CE para cometer o crime no Piauí. 

Um dos presos disse ser da cidade de Crateús, e foi identificado como Antônio Danilo Portela Henrique.

Etevaldo disse que o empresário confessou que os criminosos foram bastante violentos com ele. Os bandidos disseram que souberam que o empresário tinha bastante dinheiro e a intenção dos criminosos era levar o empresário para Fortaleza e ficar com ele em cativeiro até o mesmo fazer a transferências de todo o dinheiro para a conta da quadrilha.

LEIA MAIS - URGENTE: Bandidos sequestram empresário no próprio carro em Castelo do Piauí

LEIA MAIS - URGENTE: Polícia prende dois bandidos acusados de sequestrar empresário em Castelo do Piauí

LEIA MAIS - Empresário de Castelo (PI) é resgatado de sequestro; dupla foi presa e dois seguem foragidos