Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:56

Saiba quem são os pré-candidatos que apoiam Lula e Bolsonaro em Campo Maior

 

Com o fechamento da janela partidária e a proximidade do início das eleições já é possível identificar todos os nomes de Campo Maior que estão nos preparativos para disputarem o pleito deste ano, bem como identificar em quem eles deverão votar para Presidente da República.

Entre os pré-candidatos a Deputado Estadual, tem Paulo Martins pelo Solidariedade que, mesmo mudando de partido, continua votando em Lula; e Dogim Félix que defende Bolsonaro como melhor opção para o Brasil. Dogim é filho do atual prefeito da cidade, João Félix, e disputará uma cadeira na ALEPI pelo partido Progressista, de Ciro Nogueira.

Entre os pré-candidatos a Deputado Federal, a novidade deste ano é o nome do jovem jornalista Weslley Paz, do Partido Solidariedade. Ele defende que “só o Presidente Lula pode tirar o Brasil da crise que está vivendo”. O pré-candidato Antônio Félix, que durante seus 12 anos como deputado fez ataques ferrenhos ao PT, agora, além de dizer que votará em Lula, se filiou ao próprio PT. A mudança de lado veio após seu rompimento com o próprio irmão, João Félix.

Defendendo a corrente bolsonarista tem os pré-candidatos a deputado federal Major Costa Araújo ou João Paulo, como é conhecido na cidade e Liége Cavalcante. Major Costa é do PL e está preso por indisciplina e desobediência no Exército. Já a médica Dra. Liége disputará a eleição pela sétima vez. Das sete, ela só venceu uma, que foi quando disputou o cargo de vice-prefeita na chapa petista encabeçada pelo Professor Ribinha (PT). Liége disse recentemente, ao lado de Ciro Nogueira, que nunca gostou do modo de governo petista, mesmo tendo sido aliada durante os quatro anos da gestão do então prefeito Ribinha. Agora ela está filiada ao União Brasil, antigo PSL de Bolsonaro.

E OS OUTROS PRESIDENCIÁVEIS?

Até o momento não há nenhuma confirmação de candidatos campomaiorenses com pretensões de defender o nome de ouro presidenciável, fora os dois que estão na polarização, Lula e Bolsonaro.