Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:37

Preso em Buriti dos Montes (PI) por estuprar e matar jovem no CE será julgado nesta quarta (25)

 

O julgamento do vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido com Zé do Valério, acontece nesta quarta-feira (25). A sessão ocorre no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Zé do Valério é acusado de estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, no interior do Ceará. 

Zé do Valério foi preso no dia 12 de julho de 2019 ano em Buriti dos Montes, no Piauí, após mais de dois meses de perseguição em áreas de mata de cidades nordestinas.

Preso no PI, Z do Valrio,acusado de estuprar e matar jovem  julgado hoje - Imagem 1

O correspondente da Rede Meio Norte em Piripiri, Ronaldo Mota, trouxe com exclusividade durante o programa Ronda do Povão, uma entrevista com a mãe da vitima Joelma Oliveira, que falou sobre a expectativa da família a respeito do resultado do julgamento. “Com certeza a Justiça vai ser feita, porque a Justiça do céu não falha e Deus vai tocar no coração dos homens e nós estamos confiantes que a Justiça da terra vai fazer o trabalho dela. Hoje chegou o dia do julgamento. Foram três anos de espera, foram três muito doloroso porque a gente tinha medo que ele saísse e fizesse outras vítimas, mas Deus manteve ele preso e hoje a Justiça está fazendo o trabalho dela. Essa ferida não cicatriza e estamos vivendo um dia de cada vez”, declarou. 

Z do Valrio foi preso em Buriti dos Montes, no PiauZé do Valério foi preso em Buriti dos Montes, no Piauí 

O CRIME

O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês.A jovem havia desaparecido na noite do dia 24. Zé do Valério havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o julgamento ocorre de forma presencial e será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri de Fortaleza. Vão ser ouvidas sete testemunhas, sendo duas de defesa e cinco de acusação.

CAÇADA E PRISÃO

Zé do Valério foi preso no dia 12 de julho de 2019 ano em Buriti dos Montes, no Piauí, após mais de dois meses de perseguição em áreas de mata de cidades nordestinas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o criminoso estava escondido em uma região de mata. Policiais da Força Tática e do serviço reservado da região de Crateús efetuaram a prisão, com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ainda segundo a polícia, Zé do Valério sobrevivia em mata por meio de caça. Durante perseguição, em 21 de junho, ele chegou a trocar tiros com os policiais e fugiu. Os agentes de segurança apreenderam panelas e o material que ele usava para preparar comida.

FONTE: MEIO NORTE