Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:18

Prefeitura de Castelo (PI) realiza assinaturas do Fomento Mulher e Contratos de Concessão de Uso para assentados

 FOTO/FONTE: TRIBUNA EM FOCO

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta terça-feira (28) uma reunião com a população na comunidade Angico Branco, na zona rural de Castelo do Piauí.

O objetivo do encontro foi a realização das assinaturas dos contratos do programa Fomento Mulher e a entrega dos Contratos de Concessão de Uso (CCU) para os assentados.

"Um dia muito importante para os moradores. Existia um litígio entre Castelo e Buriti dos Montes com relação ao mapa político desta região, mas, agora, a comunidade Angico Branco faz parte oficialmente de Castelo do Piauí e nós viemos presentear os moradores com esses benefícios. Serão mais de R$ 140 mil reais distribuídos pelo programa Fomento Mulher para 29 famílias, além dos títulos de terras que serão entregues. Parabéns aos moradores!”, disse o prefeito Magno Soares.

Para o senhor Luiz Mariano, o benefício chegou na hora certa. "Eu estou muito feliz, minha esposa vai receber esse benefício e vai ajudar muito, chegou em boa hora", disse o morador.

Estiveram presentes ainda o secretário de Agricultura, Jonas Soares, o presidente da associação de moradores, José Garcia, a presidente do STTR de Castelo do PI, Fransquinha, o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Oliveira, e representantes do INCRA.