Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:35

Desafio no Açude Grande com Cowboy Selvagem reúne multidão em Campo Maior

 

Quem trafegou pela orla do Açude Grande em Campo Maior por volta das 17h desta sexta-feira (08) ficou sem entender nada do que estava acontecendo ali. Tanto motoristas quanto praticantes da caminhada vespertina foram pegos de surpresa com um movimento fora do comum no local. Até a Polícia Rodoviária Federal estranhou a movimentação e passou umas duas ou três vezes para conferir.

Não, não foi nenhum acidente ou coisa desse tipo que aconteceu, mas sim o Cowboy Selvagem de Campo Maior realizando o desafio ao qual se propôs: Praticar alguns saltos de bike utilizando uma rampa improvisada e cair direto nas águas do velho açude que, conforme alguém já disse, “é imprópria para beber mas não para banhar”.   

Quem achou que se tratava apenas de uma coisa boba, sem nenhuma importância ou que ninguém ia ligar, se enganou. Um grupo considerável de pessoas, entre homens, mulheres, crianças e jovens se reuniu na orla do açude próximo à entrada do Bairro de Fátima.

Cowboy fez algumas peripécias com sua bicicleta, deu algumas voltas para se aquecer, deu entrevistas, se emocionou com a resposta do público, até que chegou o momento tão aguardado em que o homem veio com tudo pelo passeio do açude, subiu a rampa e se jogou dentro do açude sob os aplausos e gritos dos presentes. Para completar o campomaiorense repetiu o gesto mais umas três vezes.

 O Cowboy Selvagem, ou simplesmente Sérgio, é um daqueles personagens folclóricos que existem em todas as cidades. Gosta de desafios, de peripécias e acumula muitas histórias para contar. E, nesses tempos de Instagram, a fama está a apenas um passo. Há dois dias o homem tinha cerca de 300 seguidores em seu perfil. Até o fechamento desta matéria o Cowboy já tinha ultrapassado os 2.100.

Seja como for, o campo-maiorense movimentou esta pacata tarde de sexta-feira e fez a alegria da multidão que se fez presente.