Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:45

Castelo do Piauí sedia Seminário Territorial de Direitos Humanos

 

Aconteceu nesta quinta feira (14), em Castelo do Piauí, o Seminário de Direitos Humanos do Território dos Carnaubais. O Seminário tem o objetivo de escutar gestores, profissionais e a sociedade civil, colhendo propostas para a elaboração do Primeiro Plano Estadual de Direitos Humanos.

Sob a orientação da governadora Regina Sousa as equipes das secretarias: SASC, SEGOV, SEPLAN e de Segurança, coordenadas pela superintendente de Direitos Humanos, Janaína Mapurunga, estão realizando, em parceria com os Municípios, 12 Seminários Territoriais.

Castelo sediou o evento dos Carnaubais, que reuniu mais de 100 pessoas, representando todos os municípios deste Território. A Prefeitura de Castelo do Piauí, como anfitriã do evento, deu todo apoio à garantia do mesmo, por meio de suas secretarias.

“Os Direitos Humanos permeiam nosso planejamento, seja na educação, na assistência, na saúde, no meio ambiente, na cultura. No entanto, reconhecemos que ainda precisamos avançar. Assim, somos muito gratos à colaboração do Governo do Estado e nos colocamos a disposição para avançar mais ainda", pontuou a secretária de Assistência de Castelo, Graça Silva.

No encerramento, a superintendente Janaína Mapurunga, agradeceu ao prefeito Magno Soares e a todos os prefeitos e prefeitas da região, por estarem, juntamente com suas equipes, elaborando tão importante Plano para o Piauí.