Curta a nossa página
 
30/07 09h25 2022 Você está aqui: Home / Castelo do Piauí Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Castelo do Piauí

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Castelo do Piauí

Prefeitura de Castelo (PI) e Incra assinam Termo de Cooperação Técnica do programa ‘Titula Brasil’

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião nesta sexta-feira (29) com os assentados da reforma agrária do município para adesão ao programa ‘Titula Brasil’. O encontro aconteceu no espaço Meire Eventos.

Na ocasião, um Termo de Cooperação Técnica foi assinado, formalizando o acordo entre o município e o Incra, para que os produtores rurais da região que não possuem as terras regularizadas ou os documentos de posse, tenham acesso a créditos e incentivos para a produção agrícola. Em seguida, os assentados assinaram os contratos de créditos e de concessão de uso das terras (CCU). 

“É uma luta dessas famílias pela terra, e nós estamos dando a oportunidade para que eles possam receber o título da terra, consigam se regularizar e tenham acesso a créditos. Esse é um compromisso que firmamos com todos os assentados e estamos cumprindo. Parabéns a todas as famílias beneficiadas!”, disse o prefeito Magno Soares.

A adesão ao Programa Titula Brasil pela prefeitura, vai garantir a segurança jurídica, reduzir custos e dar maior oportunidade para o produtor rural. O secretário de agricultura, Jonas Soares, destacou o trabalho da gestão para auxiliar as famílias da zona rural. “É mais um passo importante para todos os beneficiados. Um dos objetivos da gestão é alavancar o desenvolvimento rural e sustentável. Ter acesso ao título definitivo da sua propriedade abre muitas possibilidades, entre elas, de amplo acesso a créditos, onde poderão investir e aumentar a produção na nossa região.”

Estiveram presentes ainda o superintendente regional do INCRA-PI, Deuzimar Cabral, os vereadores Edmilson Abreu e Tomaz Almeida, e o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Oliveira.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.