Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:46

Prefeitura de Castelo (PI) e Incra assinam Termo de Cooperação Técnica do programa ‘Titula Brasil’

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião nesta sexta-feira (29) com os assentados da reforma agrária do município para adesão ao programa ‘Titula Brasil’. O encontro aconteceu no espaço Meire Eventos.

Na ocasião, um Termo de Cooperação Técnica foi assinado, formalizando o acordo entre o município e o Incra, para que os produtores rurais da região que não possuem as terras regularizadas ou os documentos de posse, tenham acesso a créditos e incentivos para a produção agrícola. Em seguida, os assentados assinaram os contratos de créditos e de concessão de uso das terras (CCU). 

“É uma luta dessas famílias pela terra, e nós estamos dando a oportunidade para que eles possam receber o título da terra, consigam se regularizar e tenham acesso a créditos. Esse é um compromisso que firmamos com todos os assentados e estamos cumprindo. Parabéns a todas as famílias beneficiadas!”, disse o prefeito Magno Soares.

A adesão ao Programa Titula Brasil pela prefeitura, vai garantir a segurança jurídica, reduzir custos e dar maior oportunidade para o produtor rural. O secretário de agricultura, Jonas Soares, destacou o trabalho da gestão para auxiliar as famílias da zona rural. “É mais um passo importante para todos os beneficiados. Um dos objetivos da gestão é alavancar o desenvolvimento rural e sustentável. Ter acesso ao título definitivo da sua propriedade abre muitas possibilidades, entre elas, de amplo acesso a créditos, onde poderão investir e aumentar a produção na nossa região.”

Estiveram presentes ainda o superintendente regional do INCRA-PI, Deuzimar Cabral, os vereadores Edmilson Abreu e Tomaz Almeida, e o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Oliveira.