Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:09

Caminhoneiro oferece dinheiro para não ser fiscalizado e acaba preso em Piripiri (PI)

 Motorista oferece dinheiro para não ser fiscalizado e acaba preso (Foto: PRF)

Um homem de 41 anos foi preso na noite desta segunda-feira (01), na BR 343 em Piripiri, por oferecer vantagem indevida para não ser fiscalizado. Durante fiscalização a um veículo de carga, os policiais solicitaram a documentação do veículo e do motorista. Foi constatada a presença de uma cédula de R$ 5,00 entre os documentos. O condutor negou saber da existência de valores entre a documentação.

Durante busca veicular, os policiais encontraram alguns comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites), medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Além disso, o motorista estava com o exame toxicológico vencido e com o equipamento tacógrafo deficiente/inoperante. Nesse momento, constatou-se que o valor em reais que fora deixado pelo motorista teria como objetivo passar pela fiscalização da unidade operacional PRF sem ser fiscalizado.

Constatado o oferecimento da vantagem indevida, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante ao condutor e realizou a sua condução até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para a tomada dos procedimentos cabíveis.

O crime de corrupção ativa consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública  Além disso, pelo porte de rebites (anfetaminas), foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 - Porte de droga para consumo (consumado).