Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:30

Prefeitura e Secretaria de Educação realizam II Encontro Educacional Pedagógico em Jatobá (PI)

 

Entre os dias 02 e 03 de agosto foi realizado o II Encontro Educacional Pedagógico para os educadores, em um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através da Secretaria de Educação na Escola Municipal João Félix.

Com o tema “Educação e Ressignificação das práticas pedagógicas” o evento tem como objetivo reunir professores, coordenadores e demais agentes educacionais para discutir as práticas pedagógicas e a ampliação deste repertório que foram debatidas com o Professor Marcos Soares, por meio da palestra: Lugares para aprender: Ampliando repertórios pedagógicos e pelo professor, escritor, músico, cantor e compositor, Isaque Folha, que ministrou a palestra: Competências Socioemocionais na luta contra a rotina.

Durante os dois dias de atividades, os educadores participaram de palestras, reflexões, debates e planejamentos para o início do segundo ano letivo nas escolas municipais.

LEIA MAIS - Equipe técnica da SEMEC de Jatobá do Piauí organiza ações para o segundo semestre letivo

“Sempre temos esse cuidado em organizar as orientações aos nossos gestores de escolas e aos nossos professores, oferecendo momentos lúdicos, de confraternização, de troca de ideias e experiências, para tentar atingir o nosso objetivo principal que é o desenvolvimento do aluno. vamos ter palestras, música, alegria e planejamento de ação pedagógicas e esperamos por todos” disse a secretária Eleneide.

Na abertura estiveram presentes o prefeito Hilton Gomes, a secretária de educação Eleneide Santos, secretários municipais e os vereadores Genival, Cajueiro e Jermirray. Ainda na oportunidade, a Secretaria de Educação informa que o início das aulas será no dia 04 de agosto (quinta-feira).