Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:05

Ordem de serviço é assinada para construção de casa de farinha comunitária em Boqueirão do Piauí

 

A governadora do Piauí Regina Sousa esteve na manhã deste sábado (06), no município de Boqueirão do Piauí.  A chefe do executivo estadual participou da segunda edição do Festival Cultural de Farinhada que acontece no município.  A prefeita Genir Ferreira recebeu a governadora com sua comitiva de vereadores, secretários e a população que visita o evento. 

A prefeita disse que quer ampliar ainda mais as próximas edições do festival, “estamos resgatando nossas raízes e intensificando a cultura do nosso município, são três dias de muitas festividades e resgate as nossas raízes” destacou a prefeita. 

Regina Sousa visitou o espaço cenográfico montado para a realização do evento.  A governadora disse que ao entrar na “casinha de palha”, lembrou sua infância.  “Tudo de farinhada eu fiz, sei fazer tudo, e eu morei, nasci, numa casinha assim de teto e parede de palha, foi reviver meus primeiros anos de vida”,  disse a visitante.

Durante a visita no município, a governadora assinou a ordem de serviço para construção de uma casa de farinha comunitária totalmente equipada para atender os agricultores do município. O valor investido ultrapassa 400 mil reais.