Território dos carnaubais ganha seu 1º portal regional

A grande Região dos Carnaubais já mostrou que é uma das áreas que mais se desenvolve no estado do Piauí. Economia, turismo e culinária são apenas alguns dos itens que fazem dessa região a preferida de investidores e turistas.

O povo acolhedor, a simplicidade de seus habitantes e a força de um povo batalhador são atrativos que precisam ser divulgados para outras regiões. Por outro lado, as 168.037 pessoas escolheram esse pedaço de Brasil para viver necessitam de informações da sua própria região, que abrange 19.636,40 km².

Para integrar todos esses 16 municípios que formam o território, o portal CAMPO MAIOR EM FOCO lançará nesta sexta-feira (31) sua regionalização. Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré serão cidades integradas pela notícia.

Nascer-do-Dia-nos-Carnaubais_CRAS5983Assim como o belo pô do sol, o EM FOCO irradiará a notícia pela região

Para o editor chefe Domingos José, a ampliação do portal já era uma necessidade da região. “O território necessita de um site regional que mostre os desafios de seu povo, a informação em tempo real, que cobre melhorias para a população, que seja um porta voz da sociedade. Isso nós já fazemos em Campo Maior ao longo dos anos e que agora será ampliado para outras 16 cidades”, declara.

A cerimônia de lançamento reunirá empresários, gestores, autoridades, lideranças e comunicadores da região.

Ampliação do FOCO

O 1º portal regional tem a missão de atualizar a todo instante o que é destaque em cada município. Notícias da política, polícia, festividades, atrativos turísticos serão produzidas pela equipe do portal. Seja direto da redação ou através dos correspondentes nas cidades, as informações irão ao ar com a confiabilidade do EM FOCO.

Nomes tradicionais da cultura local produzirão textos, poesias e crônicas nos mais variados blogs. A moda, o turismo, o esporte e a religiosidade ganharão mais força. As colunas assinadas por jornalistas de renome manterão os internautas bem informados dos bastidores da política.

De São João da Serra a Campo Maior; de Cabeceiras a Novo Santo Antônio; e de São Miguel do Tapuio a Cocal de Telha, as distancias serão pequenas. Os munícios serão unidos pela notícia. As dificuldades compartilhadas com as autoridades mais distantes e as conquistas comemoradas juntas.

Mais conteúdo, novos blogs, mais profissionais, ampla cobertura e a notícia confiável na hora que ela acontece lhe agradam a parti desta sexta (31) no EM FOCO.