Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:06

Papo de aluno

Quem é professor (e quem já foi aluno) certamente ouviu ou pronunciou algumas destas frases em sua vida de estudante. Na crônica de hoje selecionei um conjunto de frases que um professor é capaz de escutat em um ano letivo inteiro de muito trabalho. Haja ouvidos!

 Imagens: Google Fotos

Presente, professor! A sua aula vai até que horas? É pra copiar tudo, é? Quantas linhas eu deixo no caderno? O exercício é pra fazer aqui ou em casa? São quantas questões? Vale ponto? Pode fazer em dupla?

            Posso beber rapidinho? Preciso ir ao banheiro! Não trouxe o livro da aula de hoje! Eita, esqueci de fazer o dever de casa! É sério, professor, eu preciso sair mais cedo hoje! Ave-Maria, a professora não entende a gente mesmo! Professor, a aluna não veio porque tá doente! Professora, eu não copiei o trabalho da internet!

            Só tô vendo a hora no celular, viu! Fessora, hoje a gente vai embora mais cedo, né?! Amanhã tem aula? Lá vai a queridinha da professora!  Alguém tem as respostas do trabalho que a professora passou? Meu Deus, não estudei nada pro seminário de hoje! Pode ser dupla de três!?

 

Alunos e professores

Professora, esconderam meu livro de novo! Não sei como a senhora decora tanto assunto pra ensinar! Professora, pega leve comigo na reunião de pais, tá bom? O professor é cheio de onda nas redes sociais, pessoal! A professora substituta é gatinha, né! Professor tá de roupa nova, hein! Profê, o senhor aqui na festa, gostei! Gente, abafa: não acredito que aquele professor chato tem namorada! Olha só, a nossa professorinha sabe dançar!

Professora, isso vai cair na prova? Hoje é prova de que matéria? Essa prova tá matando! Ei, me passa uma pesca aí! Te pego na saída da escola, cara! Essa prova vai ter quantas questões mesmo?! É de marcar ou de escrever? A senhora já corrigiu as provas? Teve muita nota baixa? A senhora se lembra da minha nota? Será que eu vou reprovar? Faltam quantos pontos pra eu passar? Por que a senhora me deu nota baixa? Oh, professorinha, me dá mais uma chance!

Aula em dia de sábado é a treva! Acho que vou matar aula! Eu só faço trabalho se for valendo ponto! Hoje eu tô com tanta preguiça de assistir à aula! Quem tem caneta pra me emprestar uma? Pra quê tanta aula, meu Deus! Vamos embora mais cedo, pessoal: o professor faltou! A merenda tá horrível hoje! Não sei nada de matemática! Odeio química! Português é muito chato! Detesto filosofia. Nunca vou aprender história! Oba, tirei 10!

 

Coração de estudante a de se cuidar na vida

O que eu sei aprendi na escola da vida, mano! Tô viciado em drogas, cara! Professor, cheguei atrasado porque eu estudo e trabalho! Minha família não me entende de jeito nenhum, professora! Não sei o que vou fazer depois da escola! Tô estudando pra sair de casa, sabia?! Professora, eu tô grávida! Vou parar de estudar: será que eu tenho futuro?! Não é justo, professor, um faz e todos pagam! Meu tio passou a mão em mim, professora!

Pessoal, deixa o professor dar aula! Só vim hoje porque minha mãe me obrigou! Galera, vamos montar um grêmio estudantil? “Não sei se gosto de menino ou de menina!” Isso é bullying! Odeio quando a escola passa um monte de trabalho pra entregar! Professora, meus pais vão se separar, o que eu faço agora!?

Amo meus amigos de turma! Professor, como é a universidade? Passei no ENEM, profê! Obrigada, professora, só a senhora me entende! Professor, adorei sua aula! Deus me livre de ser professor! Não entendi nada do assunto, professora, dá pra explicar tudinho de novo?!

Fotos relacionadas

Mais de Antônio JMS