Matéria publicada por: Paulo Kampus em 08/07/2013

Jatobá do Piauí adere à “ação de Correção do Fluxo Escolar”

Visando a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município de Jatobá do Piauí, através de seu prefeito Dalberto Rocha, e da secretária municipal de educação, Maria José Andrade Santos, aderiu a parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), nos Programas de Correção do Fluxo Escolar – Se Liga e Acelera Brasil.

Os programas têm ações desenvolvidas com base nas orientações dadas pelo Instituto Ayrton Senna. O Se Liga é destinado a alunos com no mínimo 2 anos de distorção idade série não alfabetizados, do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental. O Acelera Brasil é destinado a alunos de 2º ao 4º anos, no mínimo 2 anos de defasagem idade-série, devidamente alfabetizados.

“O Programa Correção do Fluxo vem para colocar o aluno na série mais indicada à idade dele. Essa parceria com municípios do interior ajuda a Seduc no monitoramento e acompanhamento dos municípios que ainda estejam com uma maior taxa de distorção no aprendizado” explica Jane Silva, coordenadora estadual de Alfabetização e Correção de Fluxo Escolar.

O principal objetivo do Programa é Corrigir o fluxo escolar, num prazo máximo ideal de quatro anos e promover a aceleração de aprendizagem de alunos em distorção, de forma a capacitá-lo para, em média, cursar o 6º ano, assegurando o domínio dos conhecimentos e das competências típicas do 5º ano.

Relação dos municípios parceiros:
- Agricolândia;
- Boa Hora;
- Bom Principio;
- Buriti dos Lopes;
- Cajueiro da Praia;
- Demerval Lobão;
- Ipiranga do Piauí;
- Jatobá do Piauí;
- Joaquim Pires;
- Parnaiba;
- Piracuruca;
- Uruçui.

Da assessoria da prefeitura de Jatobá

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário