Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:26

Trio comete assalto em Novo Santo Antonio (PI) e um é morto em troca de tiros com a polícia

 

Um homem identificado Thalison Gabriel Fernandes Ribeiro morreu na madrugada de domingo (24/03) após intensa troca de tiros com policiais, quando fugia após cometer um assalto na cidade de Novo Santo Antonio (PI). Mais dois comparsa conseguiram fugir.

Segundo apurou o Em Foco, por volta das 20h de sábado, o trio armados invadiu uma residência de na localidade Nazaré, zona rural do município de Novo Santo Antônio, fizeram os moradores de reféns e levaram uma quantidade em dinheiro, dois aparelhos telefônicos, um veículo modelo Palio, cor vermelha, e uma motocicleta modelo Bros de cor preta.

A Polícia Militar foi acionada e fez barreira na PI-221, rodovia que liga as cidades de Novo Santo Antonio e Alto Longá, que três indivíduos em uma motocicleta Bros de cor preta,  em alta velocidade, não obedeceram a ordem de parada do bloqueio policial e iniciou uma perseguição. O carro já havia sido abandonado por eles na saída de Novo Santo Antônio porque estorou o pneu.

Segundo a polícia, foi feito um acompanhamento tático, com giroflex e sirene ligada, e os indivíduos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga em região de mata, deixando para trás a motocicleta e uma bolsa com dinheiro, uma arma de fogo tipo revólver cal .22 e dois celulares. Os policiais seguiram os suspeitos e foram efetuados vários disparos contra a polícia que revidou, ocorrendo intenso confronto entre policiais e criminosos.

O tiroteio já ocorreu na altura da localidade Marinópolis, zona rural do município de Alto Longá, por volta de 03h da manhã de já do domingo. Após reforços policiais, um dos suspeitos foi encontrado caído, baleado. Com ele a polícia encontrou uma mochila contendo vestimentas, uma arma de fogo tipo revólver cal .38 contendo 4 munições não deflagradas e 2 estojos de munição deflagradas, um aparelho celular, e nas proximidades foram encontrados mais uma arma de fogo tipo revólver cal .38, contendo 3 munições não deflagradas e 3 munições deflagradas.

O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital, mas veio a óbito. Os outros dois continuam foragidos, mas a polícia militar continua as buscas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a polícia civil na cidade de Alto Longá.

Participaram da ocorrência o capitão Frazão, cabos De Carvalho, João Luís e Erisvaldo, e tiveram apoio também do sargento Zacarias e cabo Leiffeson da cidade de São João da Serra.

Apreensão:
Um veículo Palio placa PSA1B64 cor vermelha
Uma moto Bros placa LWE8G26 cor preta
Um revólver Rossi cal .22 numeração 74473
Um revólver Taurus cal .38 numeração 948026
Um revólver cal .38 sem identificação
Três aparelhos celulres
Valor real R$ 4.394,50 em espécie
Sete munições cal. 22
Sete munições cal .38
Cinco estojos deflagradas cal .38
Uma mochila preta

Mais de Novo Santo Antônio