Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:35

Por vaga na final, River enfrenta Ypiranga-RS neste sábado (31)

Um simples empate garante o River na final da Série D do Brasileirão.

 Foto: Reprodução

O River entra em campo, neste sábado (31), para mais uma decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe faz o segundo jogo pela semifinal da competição contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Um empate garante o time do técnico Flávio Araújo na decisão do torneio. O confronto acontece às 16h (horário de Teresina), no Colosso do Lago, em Erechim. 


O Galo venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e tem a vantagem de um empate ou uma vitória simples para se garantir na final. O tricolor piauiense não tem desfalques para essa partida, e, a menos que o treinador Flávio Araújo faça alguma surpresa, a equipe será a mesma da última partida. Pensando no poderio de ataque do adversário que vai precisar correr atrás do placar na partida, o treinador testou, durante a semana, algumas variações na formação. Uma delas foi tirando um meio de campo e colocando três volantes, no caso Thiago Dias. Em outra formação, uma zaga com três zagueiros: Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Índio. 

 

As mudanças, no entanto, devem acontecer somente no segundo tempo. O técnico afirmou durante a semana que não vai jogar com o regulamento debaixo do braço e vai em busca de um gol na casa do rival. “Jogo decisivo e toda atenção faz parte do jogo. Quanto mais atento você fica mais capaz e com mais atitude durante o jogo, isso vai definir o finalista da competição. As equipes se assimilam muito com relação ao potencial técnico e vai ser um jogo muito difícil, mesmo a gente estando à frente com uma vitória parcial de 2 a 0. A gente não pode ir pro jogo apenas se defendendo e confiando no regulamento, vamos em busca do gol”, frisa Flávio. 

 

O River está a um passo da vaga na final. Entre os jogadores, cada jogo é visto como um novo desafio. E, apesar da vantagem no placar, é hora de esquecer o primeiro resultado. “Temos que estar 100% concentrados nessa partida e em fazer o resultado. Chegamos alguns dias antes para nos adaptarmos ao clima e ao gramado que é completamente diferente do que estamos acostumados, pois é mais macio e a bola corre mais rápida. Tudo foi organizado e será melhor para a gente”, explica o atacante Eduardo. 

 

Na tarde de ontem, o elenco riverino fez o único treino no local do jogo. Por conta da viagem longa, o treino da quinta-feira (29) foi cancelado. O adversário do River precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na competição. O placar de 2 a 0 a favor dos donos da casa leva a decisão da vaga para os pênaltis. Na outra semifinal, Botafogo-SP e Remo- PA decidem a outra vaga para final. Ypiranga e River terá a arbitragem de Antônio de Carvalho Schneider, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Fernanda Colombo, de Pernambuco, e Michael Correia, do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Portal O Dia 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes