
O estudante de Pedagogia Gerson da Conceição Vieira, 21 anos, era ex-aluno da escola foi preso em casa nessa sexta-feira (27) pela Polícia Militar da São Pedro do Piauí, o segundo estudante suspeito de envolvimento nas ameaças de atentado à Escola Landri Sales.
Em novembro, a Delegacia Regional de Água Branca chegou a pedir a prisão temporária do estudante mas o pedido foi negado pela Justiça que autorizou apenas o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do rapaz. O celular do suspeito foi apreendido.
Segundo o comandante do Grupamento Militar de São Pedro, o cabo Francisco Luís Ferreira, o jovem estava em casa no momento da prisão.
A prisão temporária de Gerson da Conceição tem prazo de 5 dias.
Ele foi preso por policiais militares dos GPMs de São Pedro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de São Pedro Dr.Igor Rafael Carvalho de Alencar
Após ser preso o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Água Branca, onde ficará à disposição da justiça.
ENTENDA O CASO
Várias mensagens com supostas ameaças de ataques terroristas foram publicadas em perfis no Instagram e Twiter que poderia acontecer no dia 13 de novembro.
As ameaças deixou os alunos, professores e diretores em pânico. As aulas foram suspensas durante uma semana.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar