O campomaiorense Zacarias Filho proprietário da Concessionária Zacar Veículos que fica em Teresina procurou a Delegacia de Crimes de informática para denunciar que o nome da sua empresa está sendo usado em golpes na capital piauiense. O bandido se apresenta como sendo funcionário da empresa oferecendo carros com preços abaixo do valor de mercado. No densenrolar da transação ele apresenta aos clientes um documento falso constando a marca da Zacar Veículos.
Pelo menos cinco pessoas já procuraram a sede da empresa informando que foram lesadas. “Estou registrando boletim de ocorrência a cada cliente que chega informando que foi lesado. O falsário está usando nossa marca nos documentos falsos que ele envia para as vítimas”, disse Zacarias.
Em um dos golpes o bandido se apresentou como Iago e usava o numero de telefone 981644487. O valor negociado pelo golpista é abaixo do valor de mercado dos veículos e isso acabou motivando as pessoas a caírem mais rapidamente no golpe.
Com outro cliente o golpista se identificou como sendo Paulo Henrique do Nascimento e usava o número de telefone 981015118. A conta corrente da Caixa Econômica usada no golpe de fato pertence a Paulo Henrique do Nascimento. O golpista também usou outra conta corrente pertencente a Wallinson da Cruz Barbosa.
Alem do nome e da marca, o bandido usa fotografia da empresa e dos proprietários para gerar confiança nos alvos do golpe.
Zacarias orienta as pessoas que pretendem comprar um carro de sua empresa que procure os contatos e redes sociais oficiais para buscar informações quando não puder ir até a sede da empresa. “A gente alerta para que os clientes prestem atenção para ninguém mais cair nesse golpe”, concluiu.
POR WESLLEY PAZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.