Imagens de cabeças de urubus decepadas do corpo e outras de uma ave sendo limpa, sugerindo ser do urubu, se multiplicaram nas redes sociais e sites desconhecidos na virada do ano. A informação era de que urubus estavam sendo vendidos como sendo galinhas.
Blogs do Pará e do Amazonas foram os primeiros a publicar e citavam os dois estados como sendo o local da feira de urubu”, mas sem citar o local exato, o nome de algum denunciantes, ou a fala de qualquer autoridade. Mesmo assim a informações se multiplicou em sites do Piauí, de Pernabuco, como o “jornal do comercio", afiliado do UOl; e o DOL, um dos principais do Pará, entre outros.
A NOTICIA É FALSA
A informação é falsa e reproduz boatos já noticiados em sites sensacionalistas do México, Nicarágua, Costa Rica e Honduras. Uma das informações é do ano de 2018.
Perfil no Facebook da Costa Rica espalhou a Fake
Site da Nicarágua reproduziu a fake iniciada no Facebook
Site de Honduras diz que fato aconteceu na Índia
Site do México afirmou que comunidades Indigênas estariam fazendo caldo de urubus por ter propriedades medicinais
Neste domingo, o site “boatos” especializado em desmentir notícia falsa, também confirmou que urubus não estão sendo vendidos como galinha em lugar nenhum do Brasil.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.