O Promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Justiça De Campo Maior-PI mandou arquivar o ICP - Inquérito Civil Público 001/2019.000023-061.2019, instaurado pela 1ª Promotoria para investigar e encontrar soluções para as constantes fugas de presos da carceragem da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Maior. Segundo o ICP, as fugas eram facilitadas pelas péssimas condições do edifício da carceragem.
Leia também: Preso serra grades e foge da delegacia de Campo Maior
Leia tambem: Após cavar buraco na parede, presos fogem do DP de Campo Maior na madrugada
Leia também: Sindicato vai pedir interdição das celas da delegacia de Campo Maior
Segundo o representante do Ministério Público, já existe outros dois processos e consta nos autos que as celas de Delegacia de Polícia de Campo Maior já foram objeto de reforma pela Construtora Vale do Mambre LTDA. Há ainda nos autos a manifestação do governo do Estado do Piauí sobre a intenção de proceder a uma nova reforma no local.
Diante do exposto, fica configurado a ausência de utilidade na tramitação do presente ICP, tendo em vista a identidade do fato apurado, sob risco de tumultuar o trâmite dos já misturados e o excessivo número de documentos.
A decisão é do dia 21 de janeiro de 2020.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.