A familia de Iury Araújo procurou a redação do Campo Maior em Foco para denunciar a falta de informações sobre o paradeiro do homem, baleado durante uma tentativa de assalto em Teresina.
Segundo os familiares, Iury recebeu alta do HUT e foi levado para a Central de Flagrantes. De lá a última informação que os familiares receberam da polícia é que ele foi levado para uma audiência de custódia. Porém, a família relata que procurou nos presídios de Campo Maior, Altos e Teresina, mas não tem registro de entrada do acusado em nenhum dos presídios.
Iury Araújo é um dos acusados de fazer um arrastão em uma churrascaria em Teresina na noite de quinta-feira (26/02). Ele estava com mais dois comparsas que foram mortos após reação de um suposto cliente do local que baleou os três. Yuri sobreviveu e, antes de ser socorrido, ainda teria sido espancado por populares.
Segundo informações da família, o acusado estava cumprindo uma pena de 4 anos e 2 meses na Major César por tráfico de drogas e eles nem sabem explicar como o homem saiu para cometer crimes em Teresina, mas alegam que teria tido influência dos comparsas.
“Ele foi um dos baleados na Churrascaria, que foi assaltada em Teresina. Tá com cinco dias desaparecido e a única coisa que me informaram é que ele estava na Central de Flagrantes. Aí da Central de Flagrantes levaram ele pra uma audiência de custódia e os policiais não apareceram mais com meu marido. Ele era um dos assaltantes, o que sobreviveu, ele foi baleado e fez a cirurgia no HUT. Eu fui ver os registros lá dentro e disse que ele teve alta no dia 27/02 às 8h da manhã, e foi levado para a Central de Flagrantes. No dia 28/02 ele foi transferido pra uma audiência de custódia. Só falam isso! Não dão mais notícia nenhuma”, Relato da Esposa de Iury.
A nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Estado da Segurança e a assessoria encaminhou para falar com o Delegado da Central de Flagrante, mas este não atendeu as ligações.
O CRIME
Um jovem de Campo Maior identificado por Alex Bruno foi morto na noite dessa quinta-feira (26/02) no Bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Ele e mais dois comparsa tentaram fazer um arrastão em uma churrascaria, mas um segurança [polícia diz apenas que foi um desconhecido] do local teria reagido e atirado nos três.
Alex e um dos comparsas morreram na hora e o terceiro, que também seria de Campo Maior identificado por Yuri, ficou ferido e ainda foi espancado por populares.Terceiro suspeito baleado, mas que sobreviveu, foi identificado por Yuri e também seria de Campo Maior.
Segundo a Polícia Militar, além dos três suspeitos que fizeram abordagem aos clientes, mais dois criminosos ficaram em motocicletas dando cobertura para uma possível fuga. Esses dois das motos conseguiram escapar.
“A gente estava fazendo um patrulhamento na região quando populares apontaram que estava ocorrendo um tiroteio. Quando chegamos, avistamos os dois no chão e um terceiro baleado. A população já estava agredindo o acusado. A gente pediu que a população parasse, acionamos uma ambulância do SAMU e ele passou por um procedimento cirúrgico.
O estado dele é grave, ainda tinha risco de morte”, declarou um Agente de Trânsito, Miguel, que foi um dos primeiros a chegar ao local. Ainda segundo o guarda, a pessoa que realizou os disparos ainda não foi identificada.
“Segundo populares, eram cinco assaltantes, eles realizaram um arrastão na churrascaria e tomaram um carro de assalto, uma pessoa que não foi identificada reagiu e trocou tiros com os assaltantes, dois conseguiram fugir, um foi baleado e levado com vida para o HUT e dois morreram na troca de tiros que saiu da churrascaria até a rua Primeiro de Maio, mais ou menos dois quarteirões”, disse Miguel.
O CAMPOMAIORENSE
Alex Bruno (foto abaixo) foi preso em Campo Maior em 2019 ao tentar assaltar uma mulher no Bairro de Flores. A mulher reagiu e Alex, que estava na garupa da moto de um comparsa, desequilibrou e caiu da garupa do veículo. No momento da queda a senhora começou a bater no assaltante e o mesmo saiu em fuga em direção ao bairro Flor do Campo.
Populares se aproximaram e socorreram a mulher, conseguindo dominar o assaltante, que foi imobilizado pela própria senhora. Alex Bruno chegou a cumprir pena na penitenciária de Campo Maior, mas saiu e teria se mudado para Teresina. Usuário de Drogas, voltou a cometer crimes. Segundo apurou a reportagem, este teria sido o primeiro assalto que Bruno tentou fazer na capital.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.