Novo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (12), pela Prefeitura de Esperantina, 178 km distante de Teresina, aponta que subiu para 608 o número de pessoas afetadas pelas enchentes na cidade. Na tarde desta quarta-feira (11), eram 562 as pessoas com algum problema em decorrência da cheia do rio.
O nível do Rio Longá já chega a 8,49 metros, mais de 1 metro acima da cota de inundação, que é de 7 metros. Atualmente 61 pessoas estão em abrigos, 113 em casas alugadas ou de familiares, 341 pessoas atingidas na zona urbana e 93 pessoas na zona rural. A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim informou que deve decretar situação de emergência no município, mas para o decreto ser publicado, falta apenas um parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Fizemos um levantamento, ou seja, um estudo sobre a situação da cidade, e enviamos para o TCE, para que eles avaliem e digam se a situação é favorável ou não, para que possamos decretar situação de emergência no município. O nível do rio e o número de afetados continua subindo, então esperamos que amanhã o Tribunal de Contas nos mande o parecer”, explicou a gestora.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.