Devido às fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior emitiu um alerta pedindo que as pessoas evitem banhos em rios, cachoeiras, barragens e açude para evitar possíveis mortes por afogamento.
A preocupação da Polícia Militar se justifica por alguns dados concretos e pela prevenção. Campo Maior concentra rios e cachoeiras e, desde 2017, já foram registradas quatro mortes por afogamento no município. Pelo menos uma por ano.
As mortes estão sempre ligadas a eventos de lazer às margens de rios ou açude. Três delas aconteceram na Barragem do Surubim na zona urbana de Campo Maior. A outra foi em um açude no Povoado Alto do Meio durante uma manhã de sol. O consumo de bebidas alcoólicas quase sempre esteve associado às mortes.
Barragem do Surubim, em Campo maior, teve três mortes nos últimos dois anos
MORTES POR AFOGAMENTOS NO PIAUÍ
O Em Foco tentou buscar dados sobre mortes por afogamentos no Piauí nesse período de chuvas intensas. O Corpo de Bombeiros informou que esses dados são fornecidos apenas pela major Nágila, pessoalmente, na sede do corpo do Bombeiro em Teresina.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.