O Jornal Nacional desta sexta-feira (20) informou que 26 funcionários da TV Clube, afiliada da Rede Globo em Teresina, estão com suspeita de terem sido infectados por coronavírus. De acordo com a âncora do telejornal Renata Vasconcelos, além dos 26, mais 74 funcionários da Clube estão em quarentena.
"Na rede Clube de Teresina, 26 pessoas apresentaram sintomas, o que as colocaram como caso suspeito de terem contraído coronavírus. Por determinação da secretaria estadual de Saúde, um total de 100 pessoas foi posto em quarentena.
Os telespectadores da TV Clube, têm se informado pelos telejornais da Globo Pernambuco que está divulgando também as notícias do Piauí", disse Renata Vasconcelos.
Um dos jornalistas da TV Clube, Marcelo Magno, testou positivo para coronavírus. Ele apresentou o JN no último dia 7 de março e depois retornou para Teresina onde teve contato com os colegas de emissora. Magno encontra-se entubado na UTI de um hospital particular.
O estado dele é considerado grave, porém, estável. Quatro casos no Piauí Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (20), aponta que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.
Os quatro casos confirmados são de Teresina. Ao todo, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.
Cuidados reforçados
O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.
Casos no Brasil
O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (19) que o Brasil tem 904 casos confirmados do novo coronavírus e 11 mortes em todo o País. O número de infectados divulgado pelo governo saltou 45% em um intervalo de um dia - na quarta, eram 428 pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o País.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.