Prefeito Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e reforça o isolamento no Piauí
A decisão veio após as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou seu perfil no Twitter para informar que assinou um decreto na manhã desta segunda-feira (30) mantendo o isolamento na capital durante o estado de calamidade em Teresina.
A decisão veio após as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. “Bom dia. Hoje pela manhã assinei decreto mantendo isolamento durante estado de calamidade em Teresina.
Depois das duas mortes constatadas ontem, nossa equipe de especialistas avaliou como determinante a manutenção da quarentena nos próximos dias”, escreveu.
O prefeito destacou que com o avanço de casos suspeitos, é necessário o reforço de medidas restritivas e isolamento social. Firmino voltou a defender que o comércio permaneça fechado.
“Com o avanço dos casos suspeitos que já chegam para atendimento nos hospitais, é essencial o reforço das medidas restritivas para garantir o isolamento social. Por isso a necessidade das atividades econômicas e comerciais não essenciais continuarem fechadas”, defendeu.
Esta reportagem está sendo atualizada...
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.