O Hospital Regional de Campo Maior divulgou nota nesta segunda-feira (13/04) sobre a morte de uma criança no dia 01 de abril naquela Unidade de Saúde.
Segundo a nota, uma criança de 02 anos de idade deu entrada no Hospital no dia 31 de março de 2020, às 16h, apresentando sintomas de tosse, dispneia (dificuldade respiratória), febre e com piora do esforço respiratório.
Foram realizados todos os exames inicias e complementares (laboratoriais e radiológicos) e também foram iniciadas todas as medicações de indicação para o quadro clinico. A criança veio a óbito na madrugada de 01 de abril de 2020.
Diante das suspeitas apresentadas por meio dos sintomas, material foi coletado e enviado ao Laboratório Central do estado (LACEN), onde o mesmo confirmou positivo para o vírus H1N1.
Foi descartada, portanto, a hipótese de a morte ter sido causada por coronavírus.
A criança era do sexo masculino e morava na comunidade Mandubé, na zona rural de Campo Maior. A família enterrou a criança sem fazer velório, pois acreditava que a mesma poderia ter morrido vítima do coronavírus.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.