Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:37

Assaltantes do "bonde dos 40" morrem em confronto com a polícia

Operação visava prender bando que agia no bairro Jaracati, em São Luís. Jefferson André Silva, o Pai, teria ligação com homicídios, assalto e tráfico.

 Fonte: G1/MA

Dois homens morreram no começo da tarde de segunda-feira (09/11) durante operação realizada pela Polícia Civil e Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, no bairro Jaracati, em São Luís (MA). De acordo com a polícia, um deles seria líder de um grupo de assaltantes; os dois acabaram mortos durante troca de tiros.

 

Segundo o delegado Almir Macedo, titular do 9º Distrito da Polícia Civil, no São Francisco, a operação foi realizada com o intuito de desarticular o grupo responsável por roubar veículos, ônibus e tráfico de drogas na região do Jaracati.

 

Os dois suspeitos foram localizados na praça do Viva do Jaracati e ao perceberem a aproximação dos policiais teriam fugido em direção ao mangue, próximo das palafitas. Lá, teria havido o confronto e a morte dos dois homens. Em dois meses, 12 pessoas morreram em confronto com a polícia na região metropolitana de São Luís.

 

Jefferson André, o ‘Pai’, foi apontado como líder de quadrilha de assaltantes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

O delegado afirma que uma das vítimas foi identificada como Jefferson André Silva Marques, o ‘Pai’, que seria o líder de um grupo de assaltantes, que atua no bairro e nas imediações. Ele seria um dos assaltantes que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança roubando motoristas no começo de outubro. O outrbo é William Maicon Diniz Aragão. Os dois são integrante so "bonde dos 40" uma das facções do crime no Maranhão, como tráfico de drogas e é a mesma facção que promoveu decapitações no presídio de Pedrinhas. Eles disputam com o Primeiro Comando do Maranhão (PCM), e travam uma batalha dentro e fora dos presídios do Estado. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia